Deus presente: Jeová Shamá

A Bíblia é a grande fonte de revelação da pessoa de Deus. Ela nos apesenta quem Deus é e o que Ele faz pelo Seu povo. Por meio dela, conhecemos a vontade do Senhor, recebemos fé e somos fortalecidos.

Deus deseja que nós o conheçamos e experimentemos sua bondade, seu amor e seu cuidado especial. Quanto mais O buscarmos, mais Ele se revelará a nós.

Em Sua Palavra, Deus se apresenta com vários nomes, que revelam o seu caráter. Jeová-Shamá é um dos nomes de Deus, que significa: "Deus está presente, Ele está ali".

Isaías 43.2 A Bíblia diz que Deus está presente. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:2

Ele está conosco, nos ama e deseja sempre o melhor para nós. Ele é um Deus maravilhoso! Está agindo, ao mesmo tempo, aqui e em outras partes do mundo.

Ele também é um Deus pessoal. Deseja se manifestar tanto em minha vida quanto na sua. Podemos contar com Ele em todo o tempo, 24 horas do dia.

Quando enfrentamos momentos críticos, Jeová-Shamá está ali para nos ajudar; não nos abandona jamais.

Três aspectos importantes acerca da presença de Deus:

1. Ele está presente quando lutamos contra o inimigo.

Quando saíres à peleja contra os teus inimigos e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, não os temerás; pois o Senhor , teu Deus, que te fez sair da terra do Egito, está contigo.
Deuteronômio 20:1

2. Temos a presença de Deus em nós.

Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
1Coríntios 6.19

Somos o templo do Espírito Santo, temos a Sua presença continuamente em nós. Pertencemos ao Senhor.

Que benção é ser propriedade desse Deus vivo e poderoso! Ele jamais nos deixará ou falhará nos momentos em que clamarmos por seu nome.
Ele é Jeová-Shamá .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da semeadura até a colheita.

Meu Natanael

O poder do sangue de Jesus